Panos e Mangas.


Vídeo: Gabriel Tenório

Panos e Mangas é um trio formado por Oliver Lamorthe (Piano), Ítalo Marques (Percussão) e Filipe Lorenzo (Voz e violão) em atividade desde 2010. Fiquei emocionado ao saber que uma música minha e do meu amigo e parceiro Thiago Lobão estava no repertório. Mais ainda quando ouvi a gravação, num registro feito no SESI, em setembro de 2011:

Odisséia Baiana (Davi Correia/ Thiago Lobão)

Me apressar? Não.
Eu sou o sol
Não adianto tempo
Não perco a viagem de ser farol
Raios em fios vou costurar

O que o silêncio dá eu como
Ninfas no mar
Óleo de baleia
Lúzidas rainhas
Itaparica: minha Ítaca baiana

Se vou naufragar, Deus, me folgue o nó
Capina na nuvem um tempo bom
Semeia luz pra minha Penélope
Que alucina
Tecendo um vivo-morto
Relaxe
Até o fim do dia, nêgo, desmancho o tricô de novo

Eles me veem, não
Bordo e repito:
Não me basta corpo
Quero, além do mito, o meu pedaço
Ausência amarro neste laço

Netuno quis assim, apelo: Iemanjá!
Proteja a costeira
Ilhas derradeiras
Ciclopes vi
Não fico cego, é logo ali

Se vou naufragar, Deus, me folgue o nó
Capina na nuvem um tempo bom
Semeia luz pra minha Penélope
Que alucina
Tecendo um vivo-morto
Relaxe
Até o fim do dia, nêgo, desmancho o tricô de novo 

O show completo está aqui:

http://www.4shared.com/file/3rVHnG32/SESI_SETEMBRO_2.html

Pra quem quiser acompanhar a agenda deles e saber mais:

http://panosemangas.blogspot.com/
http://panosemangas.conexaovivo.com.br/

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

